(54) 9 9630 5213 reservas@andelle.com.br Andelle, o prazer de fazer o melhor!
(54) 9 9630 5213 reservas@andelle.com.br Andelle, o prazer de fazer o melhor!
Tour Itaimbézinho - Aparados da Serra
Uma das mais exuberantes paisagens brasileiras está localizada nos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul. É o Cânion Itaimbézinho, o maior da América Latina e que já serviu de cenário para filmes, seriados e novelas. Há pouco mais de duas horas de viagem de Gramado, o Parque Nacional dos Aparados da Serra abriga um dos pontos turísticos naturais mais deslumbrantes do Rio Grande do Sul.
 
O Itaimbézinho é uma formação rochosa que existe a pelo menos 130 milhões de anos e é um dos maiores do Brasil, sua extensão atinge 5,8 km e uma largura que varia entre 200 e 700 metros. Sua profundidade é de 720 metros em alguns pontos. As paredes de cor amarelada e avermelhada são cobertas, de ponto em ponto, por vegetação baixa. Ao redor do cânion os pinheiros nativos completam a paisagem. Neste passeio duas trilhas estão disponíveis para fazer: Vértice e Cotovelo.
 
Trilha do Vértice: a trilha inicia no centro de visitantes do Parque Nacional dos Amparados da Serra, em menos de uma hora de caminhada é possível alcançar a borda do cânion Itaimbézinho, chegando até a queda da cascata Andorinhas.
 
Trilha do Cotovelo: uma trilha leve de, aproximadamente, 6,3 quilômetros. A mesma leva até um mirante que proporciona uma visão geral do cânion.
IMPORTANTE LER!

Dias: terças, quintas e sábados.

Duração: 8h às 18h.

Inclui: transporte, pic-nic e guia de turismo.

Não inclui: refeições.

Recolhimento: hotéis e pousadas de Canela e Gramado.

Locais Visitados: Cânion Itaimbézinho.

Mesmo com condições adversas o passeio acontece normalmente.

Reservar / Informações


Chegada*
Saída*

Informe a quantidade de pessoas

ADT* (+10 anos)
CDH (6 a 9 anos)
CHD (0 a 5 anos)

Como podemos ajudar?